Bryan Parsley
Thai Chef
 

Bryan Parsley, inglês, fotógrafo (desde 1981), “chef” de culinária Tailandesa (desde 2001).

Após várias visitas à Tailândia e o sudeste da Ásia Bryan começou a experimentar e introduzir a culinária Tailandesa. No início para amigos e pequenos eventos, logo depois, desenvolveu o CURSO DE CULINÁRIA TAILANDESA.
Neste ano ele ampliou a atividade para a realização de grandes eventos e jantares.

Em 2002 trabalhou juntamente com uma grande amiga e extraordinária “chef” de cozinha, Marina Pipatpan, fotografando pratos para o primeiro livro de culinária tailandesa a ser lançado no Brasil. O livro, ainda não publicado, contém mais de 50 receitas originais de Marina e foi uma inspiração para Bryan seguisse o caminho de “chef” desta exótica comida Asiática.

Em fevereiro de 2004 fez um curso extensivo de culinária Tailandesa na cidade de “Chiang Mai”, norte da Tailândia.

Também fez um curso especial para esculpir legumes e frutas utilizados como decoração.

Agora em fevereiro de 2005 voltou à Tailândia com o intuito de aprimorar seus conhecimentos e trazer inúmeras novidades ao Brasil dessa deliciosa e maravilhosa cozinha.

Fez um curso de especialização na famosa rede de restaurantes e escola de culinária "Blue Elephant", na sede de Bangkok. O "Blue Elephant" tem filiais na Europa, Oriente Médio e Ásia, e é especializado em culinária Tailandesa. Também este ano fez mais um curso de esculpir legumes e frutas na cidade de "Chiang Mai" (norte da Tailândia).
 

 

Além dos cursos de culinária Tailandesa, Bryan também faz eventos e jantares sob encomenda. Entre em contato para saber mais sobre valores e pratos disponíveis.

E-mail: bryanparsley@gmail.com